5 filmes sobre casamento que toda noiva precisa assistir na Netflix

5 filmes sobre casamento que toda noiva precisa assistir na Netflix

O grande dia está chegando, mas aquela sensação de borboletas voando na barriga só aumenta. E para aproveitar um bom final de semana ainda solteira, você pode chamar a sua melhor amiga ou todas as madrinhas para fazer um final de semana pré-casamento maravilhoso, bem intimista e cheio de filmes sobre casamento, sobre o amor.

Quem sabe você não acaba convertendo uma amiga/madrinha solteirona para o time das noivinhas? Seja para se inspirar ou para ficar ainda mais ansiosa do que já está, selecionei 5 filmes sobre casamento que toda noiva precisa assistir, e o melhor é que todos eles estão na Netflix. Então pega o lencinho e faz a pipoca que o filme já vai começar! 🍿

1- O Casamento do meu melhor amigo

O topo da minha lista, sem dúvidas! Esse filme completou 20 anos em 2017, mas não deixa de ser incrível todas as vezes que paro para assisti-lo. Um clássico atemporal! Já deu pra notar o quanto eu amo esse filme, né? Com Julia Roberts como protagonista que vive a Julianne Potter uma mulher moderna, egoísta, autocentrada, porém cheia de falhas, mas que buscava acertar em algo na vida. Sabe aquela história que nos faz torcer por alguém que na verdade está agindo para sabotar alguém? Esse filme é justamente assim!

Ao ser convidada para ser madrinha do casamento de seu melhor amigo, Michael (Dermot Mulroney), com Kimberly (Cameron Diaz), Jules redescobre o antigo amor que sentia por ele. E assim, entre truques e armadilhas, Jules junto ao seu melhor amigo gay George (Rupert Everett) tenta desfazer toda essa ideia de casamento para ter Michael de volta, dessa vez assumindo seu verdadeiro amor.

2- Noivas em Guerra

Até onde a sua amizade quando o assunto é o seu sonho? Noivas em Guerra fala sobre o verdadeiro significado do amor, que nem sempre está em um cônjuge e sim em uma boa e velha amizade. Tudo começou ainda quando eram crianças. Liv (Kate Hudson) é uma advogada bem sucedida, decidida, competitiva e ciumenta, típica osso duro de roer. Já Emma (Anne Hathaway) é professora infantil que é diferente de Liv, é romântica e sensível, diferenças essas que não interferem na amizade das duas.

No entanto, a amizade das duas é colocada à prova quando por um erro de reserva do tão requisitado Plaza Hotel – sonho das duas desde pequenas, são reservados para a mesma data e mesmo horário. Por conta disso, Liv e Kate descobrem seus demônios interiores, deixam a amizade de lado e lutam com todos os recursos para sabotar o casamento da outra, tudo porque nenhuma das duas pretende ceder e mudar a data da cerimônia.

3- Vestida pra Casar

Faz um tempo desde a última vez que assisti esse filme, mas me lembro bem da história de Jane (Katherine Heigl), cerimonialista de casamentos responsável por tornar os sonhos das noivinhas em realidade. Porém, de tanto se dedicar à sua carreira, Jane esqueceu de cuidar mais da sua vida romântica e nunca encontrou o amor de sua vida.

Ao imaginar tentar encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem vive uma paixonite secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) acaba conquistando seu coração antes. Isso faz com que ela repense a vida, já que passou tanto tempo realizando os sonhos e tornando pessoas felizes sem que ela mesma seja.

4- O Melhor Amigo da Noiva

Tom (Patrick Dempsey) é o melhor amigo de Hannah (Michelle Monaghan), cultivando uma paixonite oculta pela amiga de longa data. Quando ela viaja para a Escócia à negócios, ele decide pedir sua mãe em casamento assim que retornasse de viagem, porém foi surpreendido após 6 meses, quando Hannah volta noiva de um belo rico e duque escocês.

Além disso, Hannah o convida para ser “madrinha” do casamento, Tom reluta mas acaba aceitando o convite. O Melhor Amigo da Noiva é uma comédia romântica para aquecer o coração dos apaixonados, principalmente se você tem um amor platônico por seu melhor amigo.

Agora, o único objetivo de Tom é impedir que Hannah se case para que possa conquistá-la de uma vez por todas.

5- Missão Madrinha de Casamento

Uma versão feminina de Se Beber, Não Case!, Missão Madrinha de Casamento conta a história do casamento de Lillian (Maya Rudolph). Annie (Kristen Wiig) é convidada para ser madrinha de Lillian, mas uma nova amiga da noiva, a Helen (Rose Byrne), aparece para ofuscar Annie em sua grande missão de ser madrinha.

Acontece que Annie é uma pessoa fracassada no amor e nos negócios, além de ser daquelas mulheres que mal conseguem pôr sua vida em ordem. Para piorar, quando encontra uma pessoa bacana com ela, logo o dispensa. Annie ainda divide um apê com mais duas pessoas que mal conhecem, que invadem sua privacidade, leem seu diário e ainda vestem suas roupas.

Enquanto ela carrega esse fardo, vive sem dinheiro, não tem o menor tato para fazer o trabalho de uma madrinha de casamento, ainda tem que lidar com a amiga rica da sua melhor amiga para fazer esse casamento acontecer, sem ser ofuscada por ela. A comédia rende ótimas risadas, vale a pena assistir!

Esses filmes sobre casamento são muito fofos e inspiradores, perfeito para as noivinhas e suas madrinhas. Tenho outras duas ótimas sugestões sobre filmes românticos e que também falam sobre casamento, Doce Lar e À Prova de Fogo.

Doce Lar é um dos filmes mais lindos que já vi, ensina muito sobre o amor, perdão e sobre se permitir. Conta a história de Melanie (Reese Whiterspoon) que recebe o pedido de casamento de seu namorado Andrew (Patrick Dempsey), porém precisa voltar à sua cidade natal para pedir o divórcio ao seu atual marido, Jake (Josh Lucas). Uma comédia romântica bem leve e apaixonante, garante boas risadas e reflexões sobre o que realmente é importante na vida.

Já o filme À Prova de Fogo é simplesmente algo mais intenso, tanto para casais que ainda estão namorando, quanto os para que já estão casados. Ensina o que é amar e como lidar com momentos difíceis em um relacionamento. Uma das lições mais incríveis que aprendi foi a consertar os sentimentos e não jogar fora.

E aí, gostou da minha seleção de filmes sobre casamento? Já assistiu algum? Se sim, qual é o favorito?

Qualquer sugestão, dica ou dúvida é só deixar nos comentários ou mandar um e-mail. Aproveito para lembrar como sempre que, quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail para amandicasblog@gmail.com ♥ .

Até a próxima!