Decoração com pallets e caixotes de feira

Olárrrr seres humanos!

Chegamos em Belo Horizonte, mas isso não significa que temos que deixar um apartamento alugado com a cara do morador anterior. Nesse post, separei minhas últimas aventuras aqui em beagá para deixar minha atual casa mais aconchegante. Então, puxa a cadeira pra ler, que esse trembão de mais !

o-apartamento-amandicas

Escolhemos um apartamento semi mobiliado com um estilo bem esquisito, antigo, muito diferente do que gostamos, mas não tinhamos tempo para escolher o apartamento ideal e eu sou muito ansiosa e não queria esperar nem mais um dia para ir para um cantinho pra chamar de meu. Aceitei aquele estilo brega como um desafio e resolvi criar uma decoração barata e simples.

Pesquisei muito e não gostava de nada que encontrava, até que vi uma mesa de centro feita com pallets e pensei em vários móveis que poderia ser feito com pallets, caixotes de feira ou até mesmo tábuas reflorestada. Challenge accept! Corri para o Pinterest e montei um painel só com as minhas principais referências de decoração com pallets, que você pode ver aqui.

Esse estilo foi um dos poucos que eu e o boy nos identificamos, então separei algumas de nossas inspirações para compartilhar aqui no blog.

sala-pallet-amandicas

O primeiro ambiente do apê logo quando abrimos a porta é a sala. Pensamos em encomendar pallets já lixados e selados para montar um sofá em “L” e dividir a sala em dois ambientes. O primeiro ambiente, mais próximo da porta de entrada, seria a mesa de jantar e o segundo, a sala de estar planejada para ficar bem confortável, já que adoramos jogar video game e assistir filmes e seriados.

Logo ao lado vem a cozinha, também com seu estilo super simples e sem graça. Nada contra! Mas na minha casa tem que ter cor e coisas que me façam feliz só de olhar. Então o Pinterest não economizou nas inspirações.

cozinha-pallet-amandicas

Também selecionei algumas referências para os quartos. Aqui no apê temos dois quartos, mas estamos pensando em fazer um deles de escritório. Seguindo para o quarto, também temos móveis mais cafonas. Buscamos algumas referências e ainda estamos pensando o que vamos fazer com esse ambiente.

quarto-pallet-amandicas

Para o banheiro, também selecionei esse conjuntinho de referências. Eu usaria facilmente aquele painel para espelho e prateleiras ou o porta toalhas. O nicho feito com caixote de feira também fica muito luxuoso se o restante da decoração seguir o padrão rústico. O que acha?

banheiro-pallet-amandicas

Infelizmente não posso adotar todas as referências desse post aqui em casa, mas vou selecionar as que mais gostei, decidir com o boy e postar aqui, assim que o projeto ficar pronto.

E se você está trabalhando em um projeto parecido, que tenha pallets e caixotes de feira, envia pra mim: amandicasblog@gmail.com 😀