Dicas de segurança para o uso do Snapchat

Dicas de segurança para o uso do Snapchat

Que o Snapchat é o nosso app favorito para bisbilhotar a vida alheia e ter conversas mais intimas, todo mundo já sabe! Então imagine ter todas as suas conversas, fotos e vídeos espalhados pela rede? Nossa senhora do Snap que nos proteja, mas ninguém quer sua privacidade invadida, não é?

Pensando nisso, fiz uma listinha com alguns cuidados que devemos ter para que nossos snaps santo de todo dia não caia em mãos erradas.

Backups automáticos

Cuidado com apps que sincronizam seus dados com servidores para backups de tempos em tempos, como o iCloud da Apple que faz backups automáticos se a opção estiver selecionada. Então a dica aqui é desativar esta opção para a sua segurança.

Aplicativos que salvam Snaps

Se o grande diferencial do nosso app favorito é destruir os snaps segundos depois de visualizado, acho que salvá-los perde toda a graça. Mas para quem gosta de relembrar os antigos snaps, existe alguns apps que fazem isso. Entre os mais conhecidos estão o Snap Save, do próprio Snapchat e o SnapBox.

A Apple Store retirou o Snap Save da sua loja, mas existem outros apps “camuflados” que fazem o mesmo papel.

Cuidado com quem você interage

Ok. Acho que todos as dicas do post são importantes, mas essa é MUITO importante, tá? Trocar mensagens, fotos e vídeos com desconhecidos pode ser divertido no início, mas fique atento ao clima da conversa e jamais confie compartilhar snaps mais íntimos. Afinal, quem vê snap, não vê coração! <3

Termos de Uso

Tá! Me diz quando foi que você leu algum termo de uso de algum site? Aha! Sabia… Infelizmente isso é cultural e pouquíssima gente lê. Ele sempre vai estar lá, à sua disposição, e é muito importante ter conhecimento de até que ponto a empresa pode te assegurar de algo ruim, como o vazamento de seus conteúdos, algo que parece comum nas redes sociais.

Conteúdo

Tá certo que de dinheiro e fama todo mundo quer um pouco, né? Mas antes de causar no seu snap, que tal parar e pensar um pouco sobre o que um simples conteúdo de até 10 segundos pode causar?

Segurança é tudo!

Quando falamos de senha, a regra é única: senhas são pessoais e intransferíveis, ou seja, não compartilhe sua senha com ninguém!

Outra coisa importante e que acontece muito comigo é que, quando meu celular descarrega, eu sempre pego o celular de um amigo ou conhecido para usar o aplicativo (sim, o vício é triste!) e sempre esqueço o app aberto quando devolvo o celular. O bom é que o Snapchat permite que apenas uma sessão por dispositivo, com exceção do desktop, que não permite a troca de snaps.

Uma dica extra é usar um app que solicita uma segunda senha para acessar o aplicativo, como a função Cofre do app PSafe Total para Android ou o PSecure para iOS.

Pronto, agora que você já tem essas Amandicas já pode sair por aí fazendo snaps com segurança!

Beijos e até a próxima =D