Metas para 2019

Metas para 2019

Janeiro, início de ano, e eu fico super empolgada para escrever na agenda nova e organizar o meu ano conforme as minhas metas. Ah como eu amo escrever sobre isso! Amo planejar coisas, desenhar rotas para alcançar meus objetivos e, obviamente, a sensação de conquistar esses objetivos.

Costumo planejar algumas metas importantes ainda no final do ano anterior para que eu consiga organizar melhor para alcança-las. Acredito que isso seja importante já que existem vários fatores que interferem na realização dessas metas. Quanto mais tempo pra planejar, melhor!

Uma grande meta que eu tinha criado em 2018 era ter uma empresa do jeitinho que eu sempre sonhei. Sonhava com uma empresa que teria os mesmos valores que os meus e que respirasse inspiração todos os dias (ou pelo menos quase todos os dias). É um trabalho árduo, eu sei, mas não é impossível. Nada é impossível, basta você acreditar. Aliás, esse é um tema incrível que quero conversar com você depois, ok?

Outro grande objetivo em 2019 é aprender novas coisas, um novo idioma, algo que acrescente em minha vida pessoal e em minha carreira também. Para dar início a essa meta, escolhi estudar inglês já que preciso melhorar a fala, a leitura… Aprimorá-lo como um todo. Confesso que já faz um tempo que não estudo idiomas e estou beeem enferrujada, mas pretendo mudar isso já!

Cuidar mais de mim também foi uma das metas que coloquei para alcançar este ano. Nunca fui muito de gastar meu suado dinheirinho com creminhos para cuidados com a pele e, quando gastava, nem sempre usava, por pura preguiça e falta de hábito e todos passavam da validade. Dá pra acreditar?

Falando sobre desperdícios, já faz um certo tempo que queria aderir ao estilo minimalista, pensando obviamente no consumo consciente. Não preciso de 10 bolsas, 20 pares de sapatos, não sei quantas peças de roupas e de um monte de maquiagens! Nem saio muito de casa, quando saio sempre opto pela mesma make, isso quando saio de maquiagem…

Sobre as roupas também ando bem basica e acho que é o suficiente. Quase sempre escolho roupas curingas e que me fazem bem. Meu lema agora é conforto em primeiro lugar!

Estou enxugando os custo e investindo mais em equilíbrio financeiro e planos maiores para meu futuro. Ainda sobre equilíbrio financeiro, para quem tem um passado de gastos um tanto descontrolados e de certa forma até impulsivo, digo com plena convicção que essa é de LONGE a meta mais difícil de alcançar. Apesar de já ter mudado MUITO o meu pensamento sobre o que de fato é útil pra mim, ainda gasto muito com besteiras. Sei que preciso me esforçar um pouco mais e, de fato, estou tentando. Jurooo!

Um dos últimos objetivos para 2019 é concluir a faculdade. Como só finalizo o meu curso no final do ano, consigo organizar todas as matérias e trabalhos com antecedência. Caso não saiba, faço faculdade à distância e, por experiências em faculdades presenciais, acredite: é muito mais difícil ter que organizar seu tempo para estudar em casa. Isso também é tema para outro post! 😉

E você, quais são as suas metas para 2019? Espero que tenha gostado do post e te espero lá no meu insta pra gente conversar mais! Segue lá, é @amandinhalopes 🙂