O que fazer em Salvador no domingo

O que fazer em Salvador no domingo

Procurando o que fazer em Salvador no domingo? Confira a minha seleção de lugares e programas favoritos para aproveitar o dia de domingo aproveitando o que essa linda cidade tem a oferecer. Nada melhor do que as dicas de quem mora na cidade, não é? Então cola nesse post e aproveite as dicas da sua guia particular 😉

Parque da Cidade

Um parque natural tranquilo com parques infantis, pista de skate, ciclismo e caminhada. A reserva de Mata Atlântica é ideal para quem gosta de piqueniques ou apenas contemplar a natureza, meditar e aproveitar o espaço prazeroso e gratuito da cidade. Na hora que a fome apertar, há algumas opções de lanches e se o problema for estacionamento, há espaço para todo mundo e o acesso também é liberado para animais de estimação. Aos domingos, o anfiteatro recebe shows gratuitos aos visitantes.

Barracas do Imbuí

As barraquinhas do Imbuí são um conjunto de barracas no canteiro central do bairro Imbuí, uma excelente opção para ir com amigos, família e também em casal. Há diversas opções de bares e restaurantes e vem ganhando ainda mais público devido a transmissão de jogos de futebol, música ao vivo e por receber feiras alternativas, como a Feira da Cidade. Lá o açaí da Ácidos Naturais e a coxinha do Gago fazem sucesso entre os moradores! 😉

Passeio na Barra

Depois de reformada, uma pequena parte da Barra está sempre reservada ao lazer, seja para passear com o seu animal de estimação, para andar de bicicleta, skate, patins, caminhar e prática de outros esportes. Para quem deseja comer, nas proximidades tem bons restaurantes com uma diversidade muito grande que vai desde hambúrguers gourmet à culinária italiana.

Pôr do Sol na Barra

Uma das atrações mais esperadas da Barra é o pôr-do-sol. Se você já está lá, acaba sendo inevitável não apreciar o momento. O céu toma todo o cenário e transforma o ponto turístico em um grande cenário sunset. Quem aprecia o visual prefere ir para trás do forte, sentar-se no gramado, tocar violão, cantar e até aplaudir a despedida do sol.

Mercado do Peixe – Rio Vermelho

De frente para o mar, o Largo da Mariquita conta com diversos bares e restaurantes conhecidos por ficarem abertos 24h, sendo parada obrigatória para aqueles que curtem esticar a noite depois de uma balada. Os bares ficam enfileirados e os garçons ficam à postos, apresentando as opções de cada estabelecimento.

Se decidir conhecer o local, não deixe de experimentar uma das opções de moqueca, bolinhos de peixe e a famosa pititinga. Se você não se importar com a hora, certamente nem verá ela passar e vai ver muitos amanhecerem o dia ali. Também é uma boa parada para apreciar o fim de tarde de mais um cantinho gostoso do litoral baiano.

Pôr-do-Sol no Humaitá

A ponta do Humaitá é uma pequena penísula localizada na região baixa de Salvador onde, além de bons bares e restaurantes, podemos desfrutar do forte Mont Serrat, que é o ponto mais alto do local, proporcionando uma vista privilegiada do litoral baiano. Além disso, temos a Igreja de Nossa Senhora de Mont Serrat e o farol.

Quem vem para Salvador precisa reservar uma tarde para passar na ponta do Humaitá. Um lugar tranquilo com uma vista muito bonita, ideal para relaxar, fazer um piquenique com os amigos e até mesmo namorar. Ao final das tardes,  é comum ver grupos de amigos reunidos para cantar e tocar violão até a hora do tão aguardado pôr-do-sol.

Bares e restaurantes da Pedra Furada

Você também pode aproveitar o pôr-do-sol em um lugar diferente, como em um dos bares e restaurantes do bairro Pedra Furada. Muito conhecido por oferecer um delicioso cardápio e uma vista espetacular, o Recanto da Lua Cheia se destaca por proporcionar um clima intimista para seus clientes, sem dúvidas uma excelente aposta para um final de tarde à dois.

Orla da Ribeira

A orla da Ribeira foi revitalizada, recebeu um calçadão, praças, pistas de skate e vias para ciclistas e patinadores, trazendo mais vida e lazer para o local. Nas tardes, o banho de mar é maravilhoso, principalmente por proporcionar um momento relaxante, visto que o mar não é agitado.

À noite, a sugestão dos moradores para quem visita o local é o famoso pirão de aipim e a moqueca de frutos do mar do restaurante Veleiros. Se você for na Ribeira, não esqueça de ir até a Sorveteria da Ribeira, com sorvetes e picolés maravilhosos e prestigiados por todos os baianos, turistas e artistas do Brasil.

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Salvador?

A categoria viagem ganhará muitos conteúdos sobre a minha cidade para ajudar amigos e turistas a explorarem o que a capital baiana tem a oferecer. Se você gostou desse post, curta ou compartilhe para ajudar a divulgar um pouco sobre o que é ser soteropolitano.