Pincéis ovais: tudo que você precisa saber!

Pincéis ovais: tudo que você precisa saber!

Sabe aqueles pincéis ovais de maquiagem que estão causando na internet? Pois bem, eu pesquisei e conto como eles surgiram e também trouxe algumas informações importantes que podem te ajudar na hora de escolher entre as novas opções e a opção tradicional. Continue lendo 😉

Como surgiram os pincéis ovais?

Tudo começou com o Matthew Waitesmith, um ex-executivo da MAC, que buscava ideias para criar uma nova de linha de produtos, ele percebeu que os pincéis eram os únicos itens de beleza que nunca sofreram qualquer tipo de inovação.

Então ele desenvolveu o que até hoje são os 3 pincéis ovais Masterclass, da linha profissional da MAC. Depois de algum tempo, quando ele nem trabalhava mais na MAC, ele resolveu lançar a sua própria marca de pincéis: a Artís, que nada mais é que a mesma proposta dos pinceis produzidos para a MAC, só que mais luxuosos.

Hoje já existem milhares de opções no mercado gringo e nacional.

O que eles têm de diferente?

Além do formato que lembra escolha de dentes e de cabelos, ele foi desenvolvido para a pessoa que se maquia, ou seja, a automaquiagem. O diferencial também está nas cerdas que são bem diferentes, segundo o desenvolvedor, a proposta é ter fios mais finos, macios e densos com o objetivo de dar um acabamento perfeito, sem desperdiçar produto que pode ser em pó, líquido ou cremoso.

Confira a performance deles aqui:

Vale a pena trocar meus pinceis?

Não posso negar: adoro quando tem novidade no mercado e a minha vontade é comprar tudo pra ver como funciona, para testar a qualidade e comparar, aposto que algumas de vocês também são assim, não é? Sobre esses pincéis, acho que é novidade e por não ter testado ainda, não consigo dizer se é um bom investimento. De qualquer forma, acredito que as novidades não precisam ser abraçadas com tanta velocidade, mas você pode aproveitar para ver como funciona, conhecer o produto em algumas lojas físicas e ir introduzindo na sua rotina aos poucos, até que você perceba qual modelo funciona melhor pra você.

Quanto custam?

Os pincéis originais da Artis custam uma fortuna, mas já existem opções mais acessíveis em torno de R$19 a R$99.

Quais são as opções?

Ainda não vi opções de boas marcas nacionais no mercado, mas ando pesquisando muito e vi que algumas meninas já compraram um kit de pincéis ovais na Aliexpress e até então não se arrependeram. Comprar de sites gringos tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que o custo é menor. O lado ruim é que não sabemos a qualidade e nem a procedência do produto, além de demorar até 60 dias para chegar.

Algumas marcas gringas já estão vendendo por aqui, entre elas estão a Anastasia, Macrilan, Cailyn e Océane Femme.

A Beauty Fair, a maior feira de beleza do Brasil, que acontece em São Paulo, teve grandes lançamentos, inclusive a marca Vult anunciou a sua própria versão de pincéis ovais, com previsão de chegar no mercado em Outubro.

Estou louca para testar essas maravilhas! E aí? Vocês já experimentaram os pincéis ovais?