Snapchat: o que é e como usá-lo

Snapchat: o que é e como usá-lo

Ainda não conhece o “Snap”? Esse é um apelido carinhosamente dado pelos usuários do aplicativo Snapchat que já é febre em todo o mundo, conta com mais de 100 milhões de usuários ativos, 7 bilhões de vídeos visualizados por dia e não pára de crescer!

O que é o Snapchat?

Desenvolvido por três jovens universitários da Universidade de Stanford, o Snapchat é um aplicativo mobile, ou seja, para smartphones que troca mensagens, vídeos e fotos, muito parecido com o Whatsapp a princípio, né? O diferencial do app é que essas fotos e vídeos instantâneos são gravados através do próprio aparelho, não podendo, por exemplo, pegar um arquivo já existente.

Além disso, o Snapchat foi muito criterioso ao determinar que seus vídeos precisam ter de 1 a 10 segundos e ficar disponível por até 24 horas em “Minha História”. Os usuários também poderão trocar esses conteúdos em particular com outro usuário, desta forma, há outro critério de visualização. Porém, esse conteúdo pode ser visualizado por até 2 vezes, caso queira visualizar mais vezes, o aplicativo oferece alguns pacotes pagos com visualizações extras para ver os snaps que seus amigos enviam quantas vezes quiser!

Porém, ainda assim os espertinhos conseguem tirar uma foto da tela, conhecido por printscreen, mas neste caso o remetente será avisado da ação do destinatário.

Segurança no Snapchat

Como todo cuidado é pouco e vale ressaltar que tudo que compartilhamos na rede, jamais será apagado, eu fiz um post sobre dicas de segurança para o uso do Snapchat, que pode ajudar, antes de se jogar no mundo viciante dos “snaps”.

Efeitos

Além de produzir fotos e vídeos, os usuários também podem adicionar textos, emojis, desenhos de mão livre, filtros, previsão do tempo e hora local.

Snapchat do Amandicas

O Snap do Amandicas é AmandicasTV! Você também pode adicionar pelo meu Snapcode:

snapcode Amandicas

Se ainda não sabe o que é um Snapcode, eu fiz um post contando um pouco mais sobre esse recurso do Snap.

E aí, gostou do post? Já usa o Snapchat? Conta nos comentários! 😉